Da Redação

A Armênia na Euro

Nas eliminatórias da Eurocopa quem anda roubando a cena é a Armênia. Com 2 vitórias e 1 empate a Armênia é a segunda de seu grupo, 2 pontos atrás da Russia.Nesse último dia 12 a Armênia derrotou a seleção de Andorra com incríveis 4 a 0. O próximo jogo da Armênia é no dia 23 de março do próximo ano contra a seleção Russa.O primeiro de cada grupo e o melhor segundo colocado garantem vaga na fase final da Euro, as vagas restantes serão disputadas em formato play-off, um jogo em casa e outro fora, entre as restantes oito segundo colocadas.

Confira matéria do UOL Esporte:

Rússia vence fora e assume liderança do grupo B; Armênia segue surpreendendo

A grande sensação do grupo B – e das Eliminatórias da Euro – segue sendo a Armênia. A pequena república da Eurásia vem se destacando em uma das chaves mais equilibradas da competição. Em casa, a 106ª colocada no ranking da FIFA não tomou conhecimento de Andorra, goleou por 4 a 0, com três gols na primeira etapa, e assumiu a surpreendente vice-liderança do grupo.Na sexta-feira, também em Ierevan, havia vencido por 3 a 1 a Eslováquia, seleção que disputou a Copa do Mundo da África, configurando a maior zebra das primeiras rodadas das eliminatórias. Logo na estreia, havia dado trabalho para a Irlanda, perdendo por apenas 1 a 0.Em março do ano que vem, no seu quarto jogo em casa em cinco rodadas, a Armênia decide a liderança do grupo contra a Rússia, que tem calendário oposto, jogando quatro vezes como visitante no primeiro turno.A Armênia foi favorecida pelo empate entre Eslováquia e Irlanda, que jogaram em Zilina e ficaram no 1 a 1. Durica, para os donos da casa, e St. Ledger, para os visitantes, marcaram os dois gols do jogo. Assim, as três equipes empatam em sete pontos, com os armenos à frente pelo saldo de gols – cinco. Irlandeses têm dois e a Eslováquia zero.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário