Da Redação

Um marco para a República da Armênia e para a Comunidade Armênia de São Paulo

O dia 21 de setembro de 2011 vai ser lembrado como uma data especial em todos os sentidos para aqueles que estiveram na comemoração da independência da Armênia no salão de recepção do Consulado Armênio de São Paulo.

A Consul Geral Honorária Hilda Diruhy Burmaian e o Embaixador da República da Armênia Ashot Yeghazarian recepcionaram mais de uma centena de convidados em um evento importante e de grande emoção para todos os presentes.

Desde a entrada das bandeiras armênia e brasileira carregadas pela 1a. Tenente PM Karoline Burunsizian Fernandes do Comando do Corpo de Bombeiros e pelo 1o Tenente PM Arley Topalian da Corregedoria da Polícia Militar, ambos descendentes de armênios, até a monumental queima de fogos, indiscutivelmente todos os presentes estavam em congraçamento pela data histórica.

O discurso da Excelentíssima Consul Hilda Diruhy Burmaian foi o termômetro dessa empolgação. As palavras mostravam que o futuro se realiza a cada dia no presente da República da Armênia nesses 20 anos de independência.

As palavras do Excelentíssimo Embaixador Ashot Yeghazarian deram a mostra de todo o esforço que está sendo feito para que o progresso da Armênia continue.

O Grupo Escoteiro Armênio Sardarabad com o Chefe Denis Tchobnian esteve presente, assim como membros da comunidade Armênia de São Paulo de todas as entidades da comunidade. A iniciativa da Embaixada e do Consulado em comemorar essa importante data, sem dúvida nenhuma, é motivo de orgulho inenarrável para os armênios de São Paulo e do Brasil.

Sobre o autor

Artigos

Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.
Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Público compareceu em peso nos 99 anos da Independência da Armênia

O Comitê Tro do Tashnagtsutiun de São Paulo, a SAMA – Clube Armênio e o Hamazkayin Brasil…
Leia mais
Tudo

Comemoração dos 99 anos da 1ª Independência da Armênia

Em 1918, no dia 28 de maio, o povo armênio comemorava o fim do jugo estrangeiro com a declaração…
Leia mais
Eventos

Ato Solene na Câmara de SP homenageará os 25 anos da República da Armênia

No ano em que a Armênia comemora o Jubileu de Prata de sua segunda independência, o CNA Brasil em…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário