Home Da Redação Armênios também estavam à bordo do Titanic

Armênios também estavam à bordo do Titanic

1

PanArmenianNet

 


Um jornalista turco de origem alemã, o pesquisador Senol Sahin Corekci chegou à conclusão de que, armênios e turcos -cidadãos do Império Otomano- estavam a bordo do Titanic, que afundou em 1912. 

De acordo com o jornalista, ele se deparou com essa informação no livro A Rainha dos Mares (Königin der Meer) sobre o Titanic, por acaso, durante sua pesquisa realizada na biblioteca Gedenkbibliothek Amerikanische em Berlim. 

Corekci observou que o livro é composto por nomes de armênios que morreram durante o desastre, bem como informações que engenheiros e trabalhadores turcos estavam envolvidos na construção do navio. 

O pesquisador ressaltou que ele (o livro) possui nomes de 6 de armênios que morreram no desastre, cujos nomes não foram mencionados no livro, de acordo com a agência turca Anandolu

Titanic foi um navio de passageiros que colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural que ia de Southampton, Inglaterra, para New York City, e afundou em 15 de abril de 1912, resultando na morte de 1.517 pessoas em um dos desastres mais mortais em tempos de paz na história marítima.

Depois de embarcar para New York City em 10 de abril de 1912 com 2.223 pessoas a bordo, ela bateu no iceberg depois de quatro dias de travessia, em 14 de abril de 1912, e afundou as 2:20 na manhã seguinte. O maior navio a vapor de passageiros do mundo, Titanic, era de propriedade da White Star Line e construído no estaleiro Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda.

 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Comment(1)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *