Home Da Redação Serj Tankian regrava música de Gomidas com Hamasyan e oferece ao povo armênio

Serj Tankian regrava música de Gomidas com Hamasyan e oferece ao povo armênio

0

O cantor armênio-americano e ativista de direitos humanos Serj Tankian regravou a música “Garoun a”, do gênio musical armênio Gomidas Vartabed, e dedicou-a a todos os armênios que lutam por mudanças positivas. 

Tankian
Imagem: Fotolur

Tankian, que é vocalista da banda System of a Down, gravou a música em parceria com o famoso pianista Tigran Hamasyan, prodígio do jazz mundial e que esteve no Brasil recentemente (leia mais).

Serj disse que a música fará parte do próximo álbum, intitulado “Jazz-iz-Christ” que deve ser lançado neste verão. (Ouça agora, clique aqui.)

Imediatamente após a polêmica eleição presidencial da Armênia que aconteceu em  18 de fevereiro, Tankian escreveu uma carta ao presidente Serzh Sarkisian exigindo o fim da corrupção e da injustiça na Armênia, pedindo ao presidente para unir e inspirar o povo armênio. 

“Como a maioria da diáspora armênia, sempre fui relutante em criticar seu governo diretamente e publicamente. Mas a avalanche de pessoas que sofrem sob a sua regra, devido à corrupção e a injustiça, inclina a balança para todos nós “, disse Tankian na carta. 

Sargsyan respondeu à carta de Tankian, o que levou a uma segunda carta do roqueiro pedindo a Sarkgsyan para não usar noções de segurança para distrair as pessoas das injustiças que ocorrem dentro Armênia.

* Com informações de fontes combinadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *