EsportesTudo

Manny Gamburyan vem ao Brasil em maio participar do UFC no combate 2

Texto de Aline Baktchejian Djehdian

Manvel “Manny” Gamburyan – procedente de Gyumri (Armênia) – é um atleta de MMA que participou do programa The Ultimate Fighter 5,  exibido na televisão norte americana em 2007.

Desde então, Manny vem realizando lutas pelo UFC. O lutador tem o 3° DAN da faixa preta de judô e também o 2° DAN da faixa preta de Kyokushin (modalidade do Karatê), luta pela categoria Pena no UFC.

Gamburyan fez uma boa trajetória enquanto esteve no programa, chegou à final contra o lutador Nate Diaz, perdeu o combate, mas como teve uma boa performance garantiu o contrato com a organização pelas mãos do presidente do UFC , Dana White.

Gamburyan

Foto: Divulgação Internet

O atleta armênio vem de vitória sobre o lutador Michihiro Omigawa realizada em 2012. Gamburyan era esperado para lutar contra Chad Mendes em fevereiro deste ano, mas uma lesão o tirou do combate.

Gamburyan volta agora para a luta contra o brasileiro Hacran Dias no “UFC no combate 2″ que será realizado em Jaraguá do Sul, SC, no dia 18 de maio. O brasileiro vem de nove vitórias consecutivas, será um combate duro para Manny.

O lutador armênio precisa de vitória para garantir sua permanência no UFC. Já que o atleta possui em seu cartel algumas recentes derrotas na categoria pena.

Uma curiosidade sobre Manny Gamburyan, ele é primo do também lutador de MMA Karo Parisyan.

 

Aline Baktchejian Djehdian é colunista/repórter armênia e essa é a sua primeira colaboração com o Portal Estação Armênia. Ela desenvolve um trabalho na mídia internacional, o “The MMA Corner”, e mantém o seu blog “O olhar do Fã no MMA”, onde ela produz matérias, textos e entrevistas com lutadores. 

Escreve ocasionalmente para a Revista Tatame e o site Primeiro Round, além de ser a Responsável pelos posts de lutas para a Fan Page da Academia Needs, em Moema (SP), local de treino dos atletas Daniel Sarafian e Demian Maia.

Você pode acompanhar mais do trabalho da Aline nos links abaixo:

www.alinebakmma.blogspot.com.br

www.facebook.com.br/alinebakmma

www.themmacorner.com

E no twitter: @alinebak

Matérias Relacionadas
Esportes

Lutador de origem armênia, Gegard Mousasi deixa o UFC pelo Bellator

Com informações de Combate.com Apesar de nascido no Irã e naturalizado holandês, o…
Leia mais
Esportes

Daniel Sarafian é demitido do UFC

Segundo fontes ligadas ao UFC, O lutador Daniel Sarfian foi demitido da organização esta semana. A…
Leia mais
EsportesTudo

Daniel Sarafian é nocauteado por Bamgbose em menos de 1 minuto no UFC em Pittsburgh

O brasileiro de ascendência armênia Daniel Sarafian acabou nocauteado pelo nigeriano Oluwale…
Leia mais

Deixe um comentário