Home Da Redação Luciana Brito Galeria realiza exposição em homenagem ao fotógrafo Gaspar Gasparian

Luciana Brito Galeria realiza exposição em homenagem ao fotógrafo Gaspar Gasparian

0

GasparianEm novembro passado, Luciana Brito Galeria inaugurou a exposição “Gaspar Gasparian, Fotografias”, em homenagem ao fotógrafo que era descendente de armênios (1899 – 1966).

O fotógrafo teve papel fundamental para estabelecer a fotografia como uma arte autônoma e ajudou a impulsionar a fotografia moderna no Brasil. Foi um dos pioneiros do movimento pictorialista no país, que buscava aproximar a fotografia da pintura, conferindo caráter artístico à atividade. Era considerado um dos fundadores da “escola paulista da fotografia”, junto a colegas como Geraldo de Barros, Eduardo Salvatore, Ademar Manarini, German Lorca e Thomaz Farkas.

A exposição que conta com das 45 imagens em branco e preto (36 vintages), datadas dos anos entre 1940 e 1960, além de documentos, registros históricos e equipamentos originais da época, fica em cartaz entre 24 de novembro e 2 de fevereiro de 2013 com entrada franca.

Serviço:
Luciana Brito Galeria –
R. Gomes de Carvalho 842, Itaim Bibi, São Paulo.
Tel: 11 3842 0634

[Nota da Redação]: Parte do trabalho do fotógrafo está reunida no livro “Gaspar Gasparian: um fotógrafo“, lançado da Imprensa Oficial em parceria com a Pinacoteca do Estado de São Paulo,em outubro de 2010.

Abaixo assista ao depoimento de Gaspar Gasparian Filho sobre o pai fotógrafo:

Visite o site do artista: www.gaspargasparian.com

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *