Da RedaçãoEventosTudo

HOM – Filial Arpi de São Paulo – comemorou 78 anos de fundação

Na tarde da última segunda feira (29/10), a HOM (Sociedade Beneficente de Damas/Hay Oknutian Miutiun) – filial Arpi de São Paulo – realizou a festa dos 78 anos de fundação da entidade no Buffet Maison Du France, na região central de São Paulo. 

O Arcebispo Datev Karibian, prelado titular da Igreja Apostólica Armênia do Brasil abençoou a festa que contou com a ilustre presença da Cônsul Geral Honorária da República da Armênia no Brasil, a sra. Hilda Diruhi Burmaian, e do Arcipreste Der Yeznig Guzelian.

Em seguida subiram ao palco os cantores Melina Keledjian e Ruben Agopian, juntamente com tecladista Edgardo Sarian. Os músicos, vindos especialmente da Argentina, apresentaram um repertório de músicas nacionais e patrióticas.

Lucy Pamboukdjian – imagem: Douglas Asarian (Antranik Photos)

HOMENAGENS:

Lucy Pamboukdjian (Diretora Internacional da BM&FBOVESPA), que foi a homenageada do ano, teve o currículo de sua carreira lido pelo seu irmão mais novo Armen Pamboukdjian. Após a leitura, visivelmente emocionada, Lucy fez um breve, porém tocante discurso, no qual agradeceu imensamente a HOM Arpi que a auxiliou nos momentos mais difíceis da vida e finalizou ressaltando toda a importância desse auxílio prestado pela entidade aos armênios.

“Pode não parecer, mas com festas, doações e bingos a HOM faz um trabalho de formiguinha. Foi esse trabalho que me apoiou no momento em que mais precisei, estou aqui para contar esta história para vocês. Tenho orgulho e honra de ser a homenageada de hoje e poder contribuir para perpetuar esse trabalho lindo, dessas damas queridas, que fazem um esforço que parece de formiguinhas ser grande o bastante e fazer a diferença na vida de alguém.  Quero encorajar todos a continuarem contribuindo, doando e participando das atividades da HOM, pois mesmo sem que saibamos, podemos estar fazendo a diferença na vida de alguém”. Comentou a homenageada ao final de seu discurso.

A madrinha da festa foi a senhora Archalous Kherlakian, e quem fez o discurso de agradecimento foi sua filha Regina, A sra. Archalous Kherlakian foi presenteada pelas filhas e netas que lhe entregaram flores em um momento emotivo que rendeu homenagens a uma mãe armênia de longa militância na comunidade.

A HOM em seus 78 anos de trabalho é um dos pilares da armenidade do Brasil. Seu trabalho social e engajado é motivo de orgulho para toda a coletividade armênia do Brasil.

Veja abaixo mais fotos do evento:

 

Matérias Relacionadas
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário