Da RedaçãoTudo

Escola Armênia de São Paulo realizou a 29ª edição da “Noite da Cultura Armênia”

Na noite da última quinta feira (25) a Escola Armênia (Hay Azkayin Turian Varjaran/Externato José Bonifácio) realizou a vigésima nona edição da “Noite da Cultura Armênia”. O Salão do Centro Armênio estava lotado, boa parte do público assistiu de pé a apresentação da maior festa da Cultura Armênia no Brasil.

Sob a coordenação da professora Claudia Mascofian os alunos da escola Armênia apresentaram com um repertório variado. Desde danças tradicionais até esquetes sobre as histórias de Noé, Tigran “O Grande” e de Haig foram apresentadas na festa.

 

Os jovens Renan Heghenian e Raphael Sarkissian cantaram a música Pari Arakil, o que fez com que o público ovacionasse calorosamente a dupla. A ex-aluna Daniela Sulian foi a solista da noite, e apresentou-se ao lado da professora Margarida Koyundjian com seu teclado eletrônico.

Mario Nakashian e Marcela Ourfalian apresentaram a música “Armênia”. Mario também interpretou o Santo Mesrob Mashdots. Masdots nasceu em 362 A.C e foi um teólogo, linguista e armênio responsável pela invenção do Alfabeto Armênio.

Aos ex-alunos do Externato José Bonifácio ficou a missão de se apresentaram com uma dança típica Armênia. A festa foi encerrada após as palavras de agradecimento do Arcebispo da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, Der Tatev Karibian.

O evento contou com direção de Der Yeznig Guzelian e a coordenação e a organização das professoras Karina Kenchian e Ana Lucia Beurgulian e o apoio do diretor de teatro, ator e professor da instituição Arthur Haroyan.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário