Da RedaçãoTudo

Guerrilheiros turcos e azeris estão entre rebeldes que lutam na Síria

Via Armenpress.am

Depois de vinte dias de extrema tensão e muitas perdas humanas e materiais a situação no distrito armênio de Aleppo é mais calma nos últimos cinco dias.

A informação foi dada pelo porta-voz da Primazia da Igreja Apostólica Armênia de Aleppo Jirayr Reisian. Ele acrescentou que embora possam ouvir tiroteios e bombardeios, eles ocorrem longe dos distritos armênios.

Segundo relatos , nota-se que as pessoas estão tentando voltar a vida normal. O porta-voz afirmou que a ajuda humanitária vinda da Armênia para Aleppo já está sendo distribuída igualitariamente entre a comunidade há alguns dias.

Alguns dias atrás os meios de comunicação sírios começaram a noticiar, insistentemente, informações segundo as quais o guerrilheiro azerbaijano Khadin Kazli estava entre os rebeldes mortos. O serviço secreto sírio vem informando a comunidade armênia que guerrilheiros turcos estão entre os rebeldes.

Nos últimos dias os conflitos vem se intensificando na região da cidade de Homs especificamente na cidade de Soulotania onde as tropas governamentais obtiveram um importante vitória.

Na cidade de Houseynia e na região de Der Zor as tropas governamentais prenderam centenas de rebeldes e confiscaram uma enorme quantidade de armas.

Nesses 18 meses de conflito já morreram 30 mil pessoas entre eles 45 cidadãos sírios de origem armênia.

Matérias Relacionadas
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Azerbaijão lança ataque massivo à Armênia; Rússia media o cessar-fogo

Fontes : Asbarez Dados não oficiais indicam 15 soldados armênios…
Leia mais
Da Redação

Hampig Sassounian é libertado e está na Armênia após 40 anos

Fontes : Asbarez, Los Angeles Times Em uma mensagem ao povo armênio…
Leia mais

Deixe um comentário