EsportesTudo

Seleção de futebol da República de Artsakh vence a Abkházia por 3 a 0

Com informações do Asbarez.com

A seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh)  venceu a seleção da Abkházia por 3 a 0, em amistoso  realizado ontem (22),no estádio de Stepanakert (Artsakh).

Esta é a segunda partida amistosa entre as 2 repúblicas. A primeira ocorreu em setembro, na cidade de Sukhumi (Abkhazia), quando o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Assistindo o jogo das arquibancadas estava o presidente de Artsakh Bako Sahakian e outros funcionários do alto escalão. Sahakian disse que esses eventos desportivos são importantes tanto como um meio de promover o esporte e também para reforçar as relações entre duas nações amigas.

O diretor do Athletic Club de Nagorno-Karabakh, Valery Avanessian disse que o estádio foi completamente renovado em 2008, está apto a receber jogos dessa importância.

A recém formada seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh) tonrou-se elegível para participar de jogos internacionais em setembro passado. A equipe de Artsakh se juntou às seleções de Abkházia, Ossétia do Sul, Transnístria, Kosovo e do Tibete (todas repúblicas independentes) para competições ainda este ano pela Associação de Futebol dos Estados Não Reconhecidos, a NF Board criada em 2003 na cidade de Liège (Bélgica).

“Este é um dos passos importantes na nossa realidade pós-guerra. Esta é a nossa única chance de entrar na arena internacional sob a nossa bandeira nacional com o nosso hino nacional. Isso já é uma sensação diferente”, disse  Sarkis Aghajanyan, treinador da seleção de Artsakh.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Noah vence Ararat-Armenia nos pênaltis, conquista a Supercopa da Armênia e sela tríplice coroa histórica

Atual campeão da liga e da Copa da Armênia, o Noah voltou a superar seu principal rival recente e…
Leia mais
Artsakh

Armênia busca apagar o último vestígio institucional de Artsakh

A Armênia está às vésperas de uma decisão judicial que pode apagar o último vestígio…
Leia mais
Esportes

Armênia vence a República Tcheca por 5 a 4 e garante liderança do Grupo B no Euro Futsal

Campanha histórica na estreia continental coloca a seleção armênia entre as oito melhores da…
Leia mais

Deixe um comentário