Da RedaçãoGenocídio Armênio

Vitorias e Derrotas, enfim, já na espera do próximo pan

16/08/2011 – Terça-Feira

Em situações opostas, as equipes de volei e futsal tinham a ciência da importancia de seus respectivos jogos.

As meninas do volei precisavam se ganhar da equipe da casa, Yerevan, para passar para a fase seguinte. Já os meninos precisavam derrotar a equipe de Kameshli (Siria), porém precisavamos de uma vitório com saldo superior a 8 gols para não depender do resultado do jogo de Moscou e Hrazdan.

As 14h deu-se início à partida de futsal, e num tom extremo de “fair play” ganhamos de 19 à 2, saldo muito superior aos nossos cálculos iniciais. Foi um jogo onde a armenidade prevaleceu, e nossos amigos da Siria sairam satisfeitos por terem jogo contra nós, e nós contra eles.

Saímos correndo do futsal para acompanhar o jogo das meninas, afinal, todas elas torceram muito por pelo futsal, comandadas pelas líderes de torcida (e bem organizada) Anna Lucia e Lucin. Chegamos ao ginásio no ritmo brasileiro, ao som do tantan, pandeiro e apitos, incentivando desde o aquecimento as meninas. Apesar disso, sabíamos que o adversário era forte, e o resultado final foi 3 x 0 para a equipe local.

Após os jogos saímos todos em direção ao hotel e cada um segui o rumo para piscina, bares, cafés, baladas, amigos, paixões, ou seja, foram se divertir na linda Yerevan.

17/08/2011

Dia sem jogos. Todas as delegações foram prestar suas homenagens aos mártires do Genocídio Armênio de 1915. Aproximadamente 3.000 atletas seguiram para Dzedzernagapert para rezar por aqueles que deram sua vida em nome da nossa nação e depositar flores ao redor da chama em sua homenagem.

Após a visita a Dzidzernagapert seguiram para o lago Sevan, um dos locais mais belos da Armênia, e um dos maiores lagos de em grande altitudo do mundo. O lago ocupa aproximadamente 5% do território total da Armênia.

Todas as delegações retornaram para seu hotel para que os integrantes pudesse tomar banho e se vestir para o jantar junto com o Presidente da Armênia, Serj Sarkissyan (ok, sem opiniões particulares sobre este…). Todos prontos partimos em direção ao Parvaná (de inverno). Local lindo, mais de 3.000 pessoas curtindo junto deliciosas comidas, bebidas e muita muita muita muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dança armênia. Realmente uma festa maravilhosa.

Retornamos ao Hotel cedo, a equipe de futsal as 22h, pois o jogo no dia seguinte estava marcado para as 12h e as meninas, já desclassificadas retornaram as 23h30, pois também tinham um jogo as 10h mas que já não valia para classificação.

19/08/2011

O dia iniciou que a participação de São Paulo no Tênia de Mesa. Os participantes, em sua maioria, eram preticamente profissionais, e se não eram, passavam grande parte da sua vida se dedicando a este esporte (não, não é desculpa… rsrsrs). Num tom de Fair Play, o Raffi (dudu), perdeu para o representante de Sasun (Turquia), por 3 x 0.

As meninas também com jogo marcado para as 11h foram derrotadas, por 3 x 0.

Nossa esperança estava depositada no Futsal…

O jogo iniciou com um gol rápido à nosso favor e seguimos empatados até o início do segundo tempo em 3 x 3. A equipe russa, jogando no contra-ataque aproveitou as chances que teve e converteu mais dois gols. Nosso time chegou nos 4 x 5, mas o resultado final acabou sendo desfavorárel, em 5 x 7. Vitória russa.

Foi realmente uma vitória amarga, muitos atletas ja participaram dos jogos de 2003 e 2007 e com um tristeza generalizada saíram de campo em direção ao Hotel.

Mesmo abatidos, a maioria já começa a pensar em 2015… Será uma mistura da nova e velha geração, e já estamos na espera do próximo Pan! Que venha 2015, e que juntos consigamos levantar este tão desejado caneco.

Deixe um comentário