Da Redação

Tia Armênia: viral faz sucesso na comunidade armênia do Brasil

Um canal no Youtube está fazendo muito sucesso entre os membros da comunidade armênia do Brasil.

Tia ArmêniaEm uma série de vídeos (que contam apenas com o áudio numa tela preta), a personagem “Tia Armênia” dá alguns depoimentos sobre a sua agitada vida no seio da coletividade de São Paulo. Com o sotaque peculiar tão conhecido por todos nós, a personagem criada por um autor anônimo desfila uma série de preocupações acerca das tradições armênias como os casamentos fora da colônia, culinária, religião etc.

Com muito humor e respeito, a Tia Armênia envolve de forma explícita ou não, uma série de pessoas e lugares familiares, como a esfiharia Effendi, porto seguro da idosa sempre que ela deseja comer a mais tradicional comida ermeni. A Igreja Apostólica Armênia também não escapa e é palco de uma das mais hilárias histórias, quando a Tia Armênia bate o seu carro no automóvel do Der Hayr (padre) e foge para não ser descoberta.

Abaixo ouça o episódio intitulado: “Tia Armênia bateu no carro do Derhai”.

Outros episódios memoráveis dizem respeito aos quilos de bastermá roubados da mulher quando ela caminhava pela Oscar Freire, ou ainda a comemoração feita por ocasião do fim do relacionamento da neta com um deghatsi (não-armênio).

Não há informações da autoria dos vídeos, nem sabemos quando serão publicados novos episódios. O certo é que todos estão interessados nas peripécias da Tia Armênia que entre um caso e outro, brinda a todos nós com seu humor irreverente, inteligente e alegre (e também com seus patchás).

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o personagem e suas histórias, acesse o canal da Tia Armênia no Youtube:

http://www.youtube.com/user/tiaarmenia

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Genocídio ArmênioTudo

Assista: Canal "Que História é essa?" faz episódio especial sobre o Genocídio Armênio

O canal do Youtube Que história é essa apresentado pelo professor Lico, que sintetiza diversos…
Leia mais

Deixe um comentário