Via Armenews –
No entanto, na noite de 17 para 18 de setembro, alguns azeris conseguiram entrar an feira e destruiram o pavilhão armênio, e particularmente o de Artsakh que já estava totalmente concluido e pronto para o evento, segundo noticiou o oficial de relações públicas, Vahan Dilanyan. Armênia e Artsakh dividem o mesmo estande.
Embaixada da Armênia na França informou que os órgãos sociais da exposição registraram o incidente. Os organizadores já havia recebido denúncias da Embaixada do Azerbaijão na França sobre a participação de Artsakh na Top Resa.
De acordo com a solicitação dos representantes da Armênia, a segurança foi reforçada nos pavilhões da Armênia e de Artsakh.
A Fundação tem tomado todas as medidas necessárias para que os apartamentos fiquem totalmente restauradas, apesar de todas as avarias sofridas.
“Eu quero garantir-vos que vamos continuar com a apresentação do potencial turístico da Armênia e de Artsakh na arena internacional”, disse Vahan Dilanyan, que finalizou sua fala confirmando: “Obviamente, é vandalismo.”
Este novo ato patético dos azeris finalmente virou contra o próprio Azerbaijão, como expositores e visitantes estavam particularmente interessados na Armênia e Nagorno-Karabakh.
Vale lembrar que na tarde de ontem, cerca de 2 mil membros da comunidade Armênia da França realizaram protesto na frente da Embaixada azeri, em Paris, contra a visita do presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev ao país (veja o vídeo do protesto abaixo).