EsportesTudo

UEFA coloca Mkhitaryan no top 100 e não considera Armênia como “zebra”

 (News.am) –

Henrikh Mkhitaryan, meio campista de 23 anos da seleção da Armênia e do Shaktar Donetsk (Ucrânia), foi incluído na lista de 100 melhores jogadores da temporada 2011-2012 no site da UEFA.

A Armênia não conseguiu a classificação para a Euro 2012 (conquistada pela Espanha), mas realizou a melhor campanha da história em suas participações. Ao lado de Pizzelli, Ghazaryan, Berezovsky e cia, Mkhitarian foi um dos destaques da inédita campanha.

No Shaktar, devido às belas apresentações este ano, Mkhitarian também figura no topo da lista da Uefa como o melhor marcador de gols em jogos da 1ª divisão da Europa e também, e também ostenta a melhor média de gols no mesmo critério.

Recentemente a entidade máxima do futebol europeu publicou o livro da temporada 2011-2012 no qual o meio campista armênio figura entre os 100 melhores jogadores da Europa.

“Mkhitaryan se tornou um dos principais líderes do Shakhtar, ajudando a equipe de Donetsk a se tornar campeão da Ucrânia e vencer a Taça do país. O talento de 23 anos marcou 10 gols na Premier League, e marcou o gol da vitória nas quartas de final da Copa da Ucrânia”.

Nas 3  partidas citadas no trecho do livro, Mkhitaryan marcou gols, além de ser o destaque do fatídico jogo em Dublin contra a Irlanda (clique aqui e leia sobre o jogo polêmico contra a Irlanda que tirou a chance da Armênia participar da Euro 2012).

Além de mencionar o jogador, o livro da Uefa também destaca a seleção da Armênia:

“Com suas performances maravilhosas na fase de classificação da Euro 2012, a equipe nacional da Armênia provou que já não está entre os azarões do futebol europeu. Três vitória consecutivas impressionantes com placares enormes, incluindo um  4-0 contra a Eslováquia”.

Link para ranking da média de gols: http://www.zerozero.pt/top_players.php?id_top=2

Link para ranking de gols marcados: http://www.zerozero.pt/top_players.php?id_top=1

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário