Da RedaçãoTudo

Estudo mostra que adolescentes armênios são os mais felizes do mundo

Um estudo recente feito pela WHO (Organização Mundial de Saúde) chegou a conclusão de que a Armênia é o lar dos adolescentes mais felizes do planeta, enquanto os canadenses são os menos felizes. Segundo o estudo a Macedônia está em segundo lugar enquanto Israel, Holanda, Islândia e Espanha estão empatados em terceiro.

Entre os adolescentes mais irritados a Armênia também aparece nas primeiras posições, em quarto lugar. A Turquia está em primeira nesta categoria seguida pela Grécia, Romênia e em quinto Israel.

Entre os países com adolescentes mais infelizes estão a Turquia, Ucrânia, Polônia, Letônia e Canadá.
“Os resultados aparentemente confusos entre felicidade e raiva fazem sentido” segundo o Dr. Yossi Harel-Fish, o chefe de pesquisas da WHO em Israel. “A tensão e raiva acontece devido ao atual sentimento de ‘aqui e agora’ da juventude.”

A pesquisa aconteceu em 34 países, os pesquisadores pediram aos adolescentes que dessem uma nota à sua vida em uma escala de 0 a 10.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Autópsia da paz: Uma análise do discurso de Pashinyan na 80ª Assembléia Geral da ONU

Nikol Pashinyan, Primeiro-Ministro da Armênia, discursou no último dia 27 de setembro na 80ª…
Leia mais
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais

Deixe um comentário