Da Redação

Vôos da Armavia para a Síria serão retomados à partir de 10/09

Fontes combinadas –

No dia 03 de setembro a Armavia (companhia aérea da Armênia) cancelou todos os seus vôos para a Síria pela rota Yerevan-Aleppo-Yerevan. A empresa, que estava operando o vôo adicional pela rota desde começo do mês de agosto, transportou cerca de 3 mil compatriotas Sírio-armênios para se refugiarem na Armênia.

A Porta-voz da empresa aérea Nana Avetisova afirmou que a decisão foi tomada devido à deterioração da situação na Síria, afirmando na ocasião que os aeroportos em Aleppo e Damasco “podiam ser alvo de rebeldes.”

Ainda segundo Avetisova, segundo noticiou o Tert.am na sexta-feira (07), a Armavia vai retomar as atividades pela rota Yerevan-Aleppo-Yerevan à partir de 10 de setembro (segunda-feira), mas que serão operados vôos semanais. Estima-se que a comunidade armênia da Síria tenha 50 mil pessoas.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Partido de Pashinyan vence eleições e consolida a virada da Armênia rumo ao Ocidente

Contrato Civil garante maioria na Assembleia Nacional, mas fica sem os dois terços necessários…
Leia mais
Cultura

Armênia inclui três tipos de dolma, canções de ninar e tradições populares na lista de patrimônio cultural

Três variedades de dolma (preparadas com peixe, com adição de cânhamo e com repolho azedo e…
Leia mais
Da Redação

Armênia muda emblema das Forças Armadas em processo de modernização do exército

O Ministério da Defesa da Armênia confirmou oficialmente a mudança do emblema das Forças Armadas…
Leia mais

Deixe um comentário