No momento mais delicado da historia dos armênios e da República de Artsakh, um dos maiores canais de história do YouTube traz um pouco mais da história desse crime e de toda a política de ódio promovida pelos azerbaijanos contra o povo armênio.
O Nerdologia, apresentado pelo polivalente Filipe Figueiredo, abordou essa história pouco conhecida, mas que já contamos aqui.
Para não dar spoiler aos correios que desconhecem esse crime odioso, só dizemos que um cidadão azerbaijano, movido pelo ódio criado pelo governo de seu país contra o povo armêni, assassinou com requintes de crueldade um cidadão armênios, enquanto ambos participavam de uma missão da ONU em Budapeste (Bélgica).
assista:
Estamos no ano de 2023 e o povo armênio da República de Artsakh está há pelo menos nove meses isolado do resto do mundo, em um ilegal bloqueio imputado pelo governo azerbaijano do ditador Ilham Alyiev.
Depois da “Guerra dos 44 dias” iniciada pelo Azerbaijão contra a República de Artsak em setembro de 2020, em pleno auge da pandemia de covid-19, os armênios em que habitam as terras do que conhecemos em português como Alto Carabaque, não tem um minuto de paz.