Eduard Soghomonyan, lutador de Wrestling na categoria Greco-Romana (nascido na Armênia e há poucos meses no Brasil), sagrou-se campeão da categoria 120 kg da Copa Wrestling Rio de Janeiro, realizada no ginásio do Mackenzie, no bairro do Méier, e organizado pela Liga Wrestling do Estado.
Soghomonyan, que já havia vencido, no dia 11 de agosto, o Campeonato Paulista no ginásio do SESIcom total domínio da luta, vencendo com um golpe impressionante no fim.
Passada uma semana da conquista, Soghomonyan lutou novamente no domingo (19/08). O atleta armênio não fez diferente da luta no campeonato do SESI e dominou as ações do início ao fim.
Eduard usou muita força em seus golpes, o que causou indignação de seu oponente que alegando que ele “pegou pesado” durante a luta.
No vídeo abaixo podemos notar a intensidade dos golpes do armênio que acredita que os lutadores do Brasil não estão acostumados a lutar dessa maneira.
No entanto, de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Lutas Associadas (órgão que normatiza o esporte), a maneira com que o armênio lutou não apresenta nenhuma irregularidade, como foi possível acompanhar durante as lutas da modalidade nas Olimpíadas de Londres que o Portal Estação Armênia acompanhou.
Após a luta, Eduard evitou a polêmica e declarou ter se preparado muito bem para encarar seu adversário: “Eu estudei meu adversário aqui, e já vi participações dele em alguns eventos fora do Brasil, por isso sabia que ele era muito duro e forte, então entrei com muito mais força para não correr o risco de perder a luta.”
Assista abaixo ao vídeo da luta:
Nota da Redação: Entramos em contato com a Liga responsável pelo evento para confirmação do nome do adversário, mas até o momento da publicação da matéria não obtivemos resposta.
Colaboraram: Alexandre Kokozian e Ricardo Mikaelian.
1 Comentário