Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Serj Tankian faz declaração sobre veredito do caso das garotas do Pussy Riot

Via SiteofaDown.com 

Na sexta feira, o cantor Serj Tankian divulgou comunicado no site Axis of Justice (organização sem fins lucrativos voltada aos Direitos Humanos e política, criada por ele e por Tom Morelo) sobre o caso das integrantes da banda Pussy Riot.

No comunicado Serj repudia a decisão da justiça russa em sentenciar a dois anos de prisão as integrantes da banda Pussy Riot.

Em fevereiro deste ano as garotas realizaram uma oração “anti-putin” na Catedral de Cristo Salvador, durante passagem da banda pela capital da Rússia. Elas estavam detidas desde março acusadas de vandalismo motivado por ódio religioso.

Leia abaixo a declaração de Serj Tankian na íntegra traduzida por Lika Rodrigues do Site of a Down:

 ” A Anistia Internacional e várias outras organizações pelos direitos humanos têm sido ativos em promover e defender a liberdade de expressão artística pelo mundo inteiro. Entretanto, não há nenhuma organização global sem fins lucrativos exclusivamente representando os direitos dos artistas.

O caso da Pussy Riot é um exemplo clássico de artistas perseguidos por suas opiniões e expressão. Putin deveria perdoá-las imediatamente para mostrar que ele não teme suas críticas. Casos como este fazem escárnio do judiciário da Rússia enquanto faz de artistas heróis aos olhos das pessoas.

Os artistas deveriam boicotar apresentações em países que não permitem expressão livre de suas opiniões. Esta é uma razão por que o System of a Down nunca tocou na Turquia. Se não podemos usar a palavra ‘genocídio’ no palco sem ameaças ou prisões ou pior, não é um local favorável à expressão artística.”

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
ArtsakhTudo

Pashinyan anuncia plano de recuperação pós-guerra, apesar dos pedidos de renúncia

Fontes : Panorama.am, Pan Armenian, Asbarez O primeiro-ministro Nikol…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Armênios de Karvachar vivem momentos de insegurança e incerteza

Fontes : Aljazeera, Aysor.am Com a chegada da data de entrega da região…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Pashinyan diz em declaração motivos de ter assinado o acordo por Artsakh

No última quinta-feira, dia 12 de novembro, o Primeiro Ministro armênio Nikol Pashinyan deu uma…
Leia mais

Deixe um comentário