O ex-jogador da Seleção da Armênia Marcos Pizzelli representará a Federação Armênia de Futebol na América do Sul.
Ao falar sobre a sua nomeação, Marcos Pizzelli agradeceu a confiança depositada nele.
“Em primeiro lugar, estou feliz por estar envolvido no futebol armênio novamente. Farei o meu melhor para retribuir tudo o que a Armênia me deu. Minha função será representar a FFA em diversos eventos. Além disso, minha ideia é tentar estar o mais próximo possível da diáspora armênia aqui, na América do Sul. Provavelmente, tentarei encontrar jogadores de origem armênia, que possam ingressar na Seleção em um futuro próximo ”, disse o meio-campista aposentado.
“Estou confiante que a Federação Armênia de Futebol me dará campo para me desenvolver e estudar. Do meu lado, farei de tudo para ajudar o futebol armênio”, acrescentou.
O meio-campista e atacante piracicabano foi para a Armênia em 2006 jogar pelo Ararat-Yerevan e conquistou diversos títulos pelos clubes em que passou no país. Durante sua carreira em terras armênias, se naturalizou e atuou em 68 jogos da Federação Armênia de Futebol (FFA) até a sua aposentadoria em 2020.
O presidente da FFA, Armen Melikbekyan, disse: “Faz um mês quando anunciamos a nomeação de Yura Movsisyan como embaixador da FFA na América do Norte. Agora decidimos que Marcos Pizzelli – outro jogador notável – receberá funções semelhantes na América do Sul. ”
“Para nós, é muito importante ter certeza de que os ex-jogadores da seleção armênia estão envolvidos no futebol armênio após a aposentadoria”, disse Melikbekyan.
“A América do Sul é uma região muito importante, porque a diáspora armênia é grande lá e o futebol é muito popular. Estou certo de que Marcos Pizzelli será a pessoa que nos ajudará a encontrar novos jogadores e a fazê-los jogar pela Armênia”, acrescentou.