Esportes

Brasileiro Marcos Pizzelli nomeado embaixador do futebol da Armênia na América do Sul

Fontes :

O ex-jogador da Seleção da Armênia Marcos Pizzelli representará a Federação Armênia de Futebol na América do Sul.

Ao falar sobre a sua nomeação, Marcos Pizzelli agradeceu a confiança depositada nele.

“Em primeiro lugar, estou feliz por estar envolvido no futebol armênio novamente.  Farei o meu melhor para retribuir tudo o que a Armênia me deu.  Minha função será representar a FFA em diversos eventos.  Além disso, minha ideia é tentar estar o mais próximo possível da diáspora armênia aqui, na América do Sul.  Provavelmente, tentarei encontrar jogadores de origem armênia, que possam ingressar na Seleção em um futuro próximo ”, disse o meio-campista aposentado.

“Estou confiante que a Federação Armênia de Futebol me dará campo para me desenvolver e estudar.  Do meu lado, farei de tudo para ajudar o futebol armênio”, acrescentou.

O meio-campista e atacante piracicabano foi para a Armênia em 2006 jogar pelo Ararat-Yerevan e conquistou diversos títulos pelos clubes em que passou no país. Durante sua carreira em terras armênias, se naturalizou e atuou em 68 jogos da Federação Armênia de Futebol (FFA) até a sua aposentadoria em 2020.

O presidente da FFA, Armen Melikbekyan, disse: “Faz um mês quando anunciamos a nomeação de Yura Movsisyan como embaixador da FFA na América do Norte.  Agora decidimos que Marcos Pizzelli – outro jogador notável – receberá funções semelhantes na América do Sul. ”

“Para nós, é muito importante ter certeza de que os ex-jogadores da seleção armênia estão envolvidos no futebol armênio após a aposentadoria”, disse Melikbekyan.

“A América do Sul é uma região muito importante, porque a diáspora armênia é grande lá e o futebol é muito popular.  Estou certo de que Marcos Pizzelli será a pessoa que nos ajudará a encontrar novos jogadores e a fazê-los jogar pela Armênia”, acrescentou.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais

Deixe um comentário