EsportesTudo

Resumo da primeira rodada da Armenian Premier League

Estreante na competição, FC Van surpreende e vence o Gandzasar.

Alashkert 0 x 0 Ararat-Armênia
O atual campeão armênio, Ararat-Armênia, visitou o Alashkert, que jogou com três brasileiros na linha: Tiago Cametá, Tiago Galvão, e Perdigão. Veja aqui todos os brasileiros nesta temporada da Premiere League. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.

Van 2 x 1 Gandzasar
O FC Van venceu a sua primeira partida na história da Armenian Premier League. O Placar foi inaugurado aos 19 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti do marfinense Wilfried Eza. O Gandzasar empatou aos 27 com um gol, também de pênalti, cobrado por Harutyunyan. O gol da vitória histórica do Van veio aos 23 minutos do segundo tempo, marcado por Manasyan.

A vitória colocou o Van na liderança do campeonato.

Noah 2 x 2 Shirak
Campeão da Copa e da Supercopa da Armênia, o Noah recebeu o Shirak em uma partida equilibradíssima. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Spartaru. O gol de empate do Shirak veio aos 41 com Aslanyan de pênalti.

No segundo tempo, o Noah pressionou e voltou a ficar na frente do placar aos 26 minutos com Azarov, de pênalti. Mas a vantagem durou pouco e aos 33 minutos Mikaelyan empatou para o Shirak.

Ararat Yerevan 1 x 0 Pyunik
Ararat Yerevan e Pyunik mostraram um futebol fraco e não fizeram uma partida à altura do maior clássico do futebol armênio, porém o final da partida foi emocionante.

Quando o placar final da partida se encaminhava para o 0 a 0, o sérvio Nenadovic conseguiu marcar um gol para o Ararat Yerevan aos 43 minutos do segundo tempo e colocou os donos da casa na vice-liderança do torneio.

Urartu x Lori – Cancelado
A Equipe do Lori enviou um ofício à Federação Armênia de Futebol, informando que não possuía condições de disputar a partida. O motivo não foi divulgado, mas especula-se que o time possa deixar de disputar o campeonato.

O W.O. ainda não foi oficializado, a Federação Armênia de futebol não informou se irá adiar a partida ou se cancelará e concederá os 3 pontos ao Urartu.

Classificação

 Após 1 rodadaPontos
Van3
Ararat Yerevan3
Shirak1
Noah1
Alashkert1
Ararat-Armênia1
Urartu0
Lori0
Gandzasar0
10ºPyunik0
Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais
EsportesTudo

Brasileiros na Armenian Premier League 2020-21

Número de jogadores brasileiros na primeira divisão armênia diminuiu em relação à temporada…
Leia mais
EsportesTudo

Armenian Premier League 2020-21 estreia nesta sexta feira

10 equipes lutam pelo título mais importante do futebol Armênio. Nesta sexta feira, 14 de agosto…
Leia mais

Deixe um comentário