Panorama.am
As forças armadas do Azerbaijão tentaram um ataque subversivo contra posições de defesa armênias perto da região de Noyemberyan, província de Tavush, na segunda-feira, 30 de março, informou o Ministério da Defesa da Armênia em comunicado.
O ataque foi registrado por volta das 19h, horário local. O adversário foi repelido graças às ações das tropas da linha de frente da Armênia, disse o ministério, acrescentando informações sobre as vítimas.
O lado armênio não sofreu perdas. Apenas dois militares ficaram levemente feridos durante a operação, segundo o comunicado.
Enquanto isso, as forças armadas do Azerbaijão abriram fogo contra as vilas da fronteira armênia de Baghanis e Voskevan, ferindo uma criança em idade escolar que estava de pé na varanda no momento.
“Para estabilizar a situação na fronteira e restringir as ações vergonhosas das tropas do Azerbaijão durante a pandemia, as Forças Armadas Armênias tomarão ações retaliatórias adequadas. A liderança político-militar do Azerbaijão assumirá toda a responsabilidade pelas consequências ”, dizia o comunicado.