A Liga da Nações foi criada em 2018, seus torneios duram dois anos e participam times da Europa e arredores, afiliados a UEFA. Os times são dividos em Ligas (A,B,C e D) que tem uma estrutura parecida com torneios de pontos corridos, apenas os que estão na Liga A podem disputar o título.
As Ligas são subdivididas em 4 grupos, com 4 países cada que se enfrentam entre si. No fim do torneio, os times das ligas B,C e D que ficarem em primeiro lugar de seu grupo sobem de liga para próxima temporada, os que ficarem em último, são rebaixados. Na Liga A, os quatro primeiros de cada grupo se enfrentam para definir o campeão.
Na edição 2018/2019 Portugal foi o grande campeão do torneio. A Armênia estreiou na liga D junto com Macedônia do Norte, Liechtenstein e Gibraltar. Após 6 jogos ficou na segunda posição e subiu de liga junto com a Macedônia do Norte.
Para a nova temporada 2020/2021, a Armênia está na Liga C e enfrentará duas vezes as equipes da Geórgia, Estônia e Macedônia do Norte. O primeiro jogo será no dia 5 de Setembro contra a Macedônia do Norte.