Da RedaçãoTudo

Armênia envia missão humanitária para Aleppo, Síria

Via Horizon Weekly

Um grupo de especialistas humanitários armênios se dirigiu a Aleppo, na Síria, nesta sexta-feira, para prestar assistência humanitária ao povo sírio, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Artsrun Hovhannisyan, em um post no Facebook.

O governo armênio tomou a decisão de fornecer ajuda humanitária à Síria levando em consideração a crise humanitária desencadeada pela guerra no país e especialmente em Aleppo, as Resoluções 2393 (2017) e 2401 (2018) do Conselho de Segurança da ONU, um pedido por escrito da Síria. lado, bem como a existência de uma grande comunidade arménia em Aleppo.

“Questões relacionadas com a permanência de especialistas armênios no território da Síria, seu status, funções e segurança são regulados pela legislação da Armênia”, disse o porta-voz.

O grupo de 83 membros, incluindo médicos, sapadores e pessoal que garantirá sua segurança, realizará atividades humanitárias de remoção de minas, conscientizará as populações, bem como oferecerá assistência médica em Aleppo exclusivamente fora da zona militar. operações.

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.

Deixe um comentário