Ícone do site Estação Armênia

Aracy Balabanian, a eterna Dona Armênia, adere a manifesto “Armênios contra Bolsonaro”

 

Aracy Balabanian – Foto: Roberto Valverde/Divulgacão

Após a repercussão nacional e internacional da campanha #elenão contra a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República, no último sábado, 29 , brasileiros de origem armênia intitulados “Armênios Pela Democracia” lançaram um manifesto na internet repudiando a candidatura do político do PSL.

O abaixo-assinado, que conta com mais de 200 nomes até o momento, ganhou um reforço de peso. Nesta segunda-feira (01), a atriz Aracy Balabanian, por meio de sua assessoria de imprensa, informou sua adesão ao manifesto “Armênios Contra Bolsonaro” assinando o texto e se posicionando contra o candidato.

(Imagem do site de petições, abaixo)

Página do abaixo-assinado

 

 

Balabanian é natural de Campo Grande (MS), filha de sobreviventes do Genocídio Armênio, atua há mais de 50 anos no teatro, cinema e televisão, onde foi uma das pioneiras, despontando no infantil Vila Sésamo, além de ter participado de inúmeras novelas e séries de grande prestígio como A Próxima Vítima (1995) e Sai de Baixo (1996-2002).

Em seu papel mais icônico (não só para os armênios) interpretou a mãe superprotetora Dona Armênia na novela Rainha da Sucata (1990), cujo grande sucesso fez com que a personagem do bordão “na chon” aparecesse novamente em Deus Nos Acuda (1992), feito inédito até então na teledramaturgia brasileira. 

Aracy estreará nos cinemas ainda neste ano com Sai de Baixo – O Filme.

Sair da versão mobile