Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Tankian se juntará a Egoyan no Hammer Conversations em 22 de abril

Via Site of a Down, traduzido por Lika Rodrigues

Serj Tankian e o cineasta Atom Egoyan

Dois dias antes do aniversário do Genocídio Armênio de 1915, Serj Tankian e o aclamado cineasta Atom Egoyan, dois artistas de descendência armênia, farão parte da Hammer Conversations no Museu Hammer, em Los Angeles. É uma série contínua que reúne pensadores criativos de variadas áreas para instigar discussões provocativas sobre cultura, ciência e artes.

Os filmes elogiados pela crítica de Atom Egoyan incluem O Poder da Traição, Speaking Parts, O Corretor, Exótica, O Doce Amanhã (indicado a dois Oscars), e o premiado Ararat, uma reflexão sobre o Genocídio Armênio. Sua obra participou de mostras retrospectivas internacionais, incluindo no Centre Pompidou em Paris e na Bienal de Veneza. Serj Tankian, cantor, letrista, ativista e compositor armênio-americano nascido no Líbano, lançou cinco álbuns com a banda de rock System of a Down, um com Arto Tuncboyaciyan e dois álbuns solo.

Em 2002, Tankian e o guitarrista do Rage Against the Machine/Audioslave, Tom Morello, co-fundaram uma organização ativista sem fins lucrativos, o Axis of Justice. Em 2011 Tankian foi premiado com a medalha do Primeiro Ministro Armênio por suas contribuições ao reconhecimento do Genocídio Armênio e destaque na música.

Deixe um comentário