Ícone do site Estação Armênia

Time da América Latina vence Europeus em ‘Jogo das Estrelas’ na Armênia

Imagem: Photolure

Comandados por Ronaldo, equipe latino-americana leva a melhor sobre os europeus no Football World Lengends
Por Jonas Véras.

No ultimo domingo 08 de julho, a cidade de Yerevan, capital da Armênia, recebeu nomes de peso do Futebol Mundial para o Football World Legends, uma espécie de ‘Jogo das Estrelas’.

Tanto é que se faz necessário citar e enumerar muitos deles: Rivaldo, Gabriel Batistuta, Hernán Crespo, Luís Figo, Dida, Cafú, Ivan Zamorano, Serginho, Juliano Belletti, Youri Djorkaeff, Jari Litmanen, Hristo Stoichkov, Demetrio Albertini, Ludovic Giuly, Kakha Kaladze, Ryan Giggs e outros.

O evento foi organizado pelo empresário russo-armênio Arthur Soghomonyan, que é o novo proprietário do FC Pyunik, que como já dissemos aqui se chamará Yerevan FC. Esteve presente ao Estádio Republicano o Primeiro-Ministro Nikol Pashinyan – que ascendeu ao cargo com a renúncia de Serzh Sargsyan após dias de protestos da população em abril passado (leia mais aqui).

Em campo, a equipe da América Latina venceu por 5 a 2. Os gols foram marcados por Bastistuta, Bebeto, Saviola e Rosario (duas vezes) para os latinos. Os gols europeus foram marcados por Fijun e pelo francês de origem armênia Jorkaeff. Ronaldo, pela América Latina, e Paolo Maldini, pelos europeus, foram os técnicos da partida.

Após o jogo os craques Cafu e Batistuta deram entrevista: “Foi um jogo muito bom. As condições climáticas contribuem para o jogo de hoje. Eu não posso escolher o melhor jogador, ambas as equipes são compostas dos melhores jogadores. Estou muito impressionado com a atitude das pessoas, comportamento, obrigado a todos” agradeceu Batistuta . 

“Obrigado a todos por terem vindo. Vocês viram tecnicamente jogadores bem treinados em campo. Fisicamente não é tão bom porque não jogamos há muito tempo. Fizemos tudo para agradar a todos” afirmou o brasileiro Cafu, o capitão do Penta da Seleção Brasileira.

Nota do editor:

É importante frisar que, durante entrevista coletiva aos jornalistas em Yerevan, antes da partida, o jogador Cafu contou com tradução simultânea realizada pela jovem Nairi Zadikian, brasileira de origem armênia, participante ativa da coletividade armênia de São Paulo, que está trabalhando atualmente na capital da Armênia.

Confira abaixo:

Veja algumas imagens da agência Photolure, abaixo:

Sair da versão mobile