EsportesTudo

Time da América Latina vence Europeus em ‘Jogo das Estrelas ‘na Armênia

Comandados por Ronaldo, equipe latino-americana leva a melhor sobre os europeus no Football World Lengends

Texto escrito por Jonas Véras:

No ultimo domingo 08 de julho, a cidade de Yerevan, capital da Armênia, recebeu nomes de peso do Futebol Mundial para o Football World Legends, uma espécie de ‘Jogo das Estrelas’.

Tanto é que se faz necessário citar e enumerar muitos deles: Rivaldo, Gabriel Batistuta, Hernán Crespo, Luís Figo, Dida, Cafú, Ivan Zamorano, Serginho, Juliano Belletti, Youri Djorkaeff, Jari Litmanen, Hristo Stoichkov, Demetrio Albertini, Ludovic Giuly, Kakha Kaladze, Ryan Giggs e outros.

 


O evento foi organizado pelo empresário russo-armênio Arthur Soghomonyan, que é o novo proprietário do FC Pyunik, que como já dissemos aqui se chamará Yerevan FC. Esteve presente ao Estádio Republicano o Primeiro-Ministro Nikol Pashinyan – que ascendeu ao cargo com a renúncia de Serzh Sargsyan após dias de protestos da população em abril passado (leia mais aqui).

Em campo, a equipe da América Latina venceu por 5 a 2. Os gols foram marcados por Bastistuta, Bebeto, Saviola e Rosario (duas vezes) para os latinos. Os gols europeus foram marcados por Fijun e pelo francês de origem armênia Jorkaeff. Ronaldo, pela América Latina, e Paolo Maldini, pelos europeus, foram os técnicos da partida.

Após o jogo os craques Cafu e Batistuta deram entrevista: “Foi um jogo muito bom. As condições climáticas contribuem para o jogo de hoje. Eu não posso escolher o melhor jogador, ambas as equipes são compostas dos melhores jogadores. Estou muito impressionado com a atitude das pessoas, comportamento, obrigado a todos” agradeceu Batistuta . 

“Obrigado a todos por terem vindo. Vocês viram tecnicamente jogadores bem treinados em campo. Fisicamente não é tão bom porque não jogamos há muito tempo. Fizemos tudo para agradar a todos” afirmou o brasileiro Cafu, o capitão do Penta da Seleção Brasileira.

 

Nota do editor:

É importante frisar que, durante entrevista coletiva aos jornalistas em Yerevan, antes da partida, o jogador Cafu contou com tradução simultânea realizada pela jovem Nairi Zadikian, brasileira de origem armênia, participante ativa da coletividade armênia de São Paulo, que está trabalhando atualmente na capital da Armênia.

Confira abaixo:

Veja algumas imagens da agência Photolure, abaixo:

Matérias Relacionadas
CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do…
Leia mais
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Azerbaijão lança ataque massivo à Armênia; Rússia media o cessar-fogo

Fontes : Asbarez Dados não oficiais indicam 15 soldados armênios…
Leia mais

Deixe um comentário