CarnavalTudo

Armênia será tema no Carnaval 2019 pela escola Rosas de Ouro

Na última sexta-feira, 8 de Maio, foi revelado o enredo da escola de samba paulistana Rosas de Ouro para o carnaval de 2019 em São Paulo. O tema escolhido foi Viva Hayastan (Hayastan significa “Armênia” no idioma armênio). A escola fez o anúncio durante um evento em sua sede, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

O tema será deseonvolvido pelo carnavalesco André Machado, que assumiu este cargo na Rosas de Ouro desde 2017. Antes disso, André já fez parte de outras agremiações do grupo especial: Império de Casa Verde, X9 Paulistana, Pérola Negra, Nenê de Vila Matilde e Imperador do Ipiranga.

Como de praxe, o anúncio é apenas do tema principal. Maiores informações de quais assuntos serão abordados nos carros alegóricos e no samba enredo ainda serão decididas nos próximos meses (e provavelmente mantidas confidenciais até o dia do evento). Porém, já se sabe que o desfile será divido em 7 atos e, como o nome sugere, dará uma visão mais ampla da história e da cultura armênia.

O que já podemos afirmar é que o resultado positivo deste anúncio se estende muito além da festa no sambódromo. Esta grande divulgação trás como consequência o fomento à curiosidade dos espectadores, que podem pesquisar e aprender mais sobre a cultura armênia.

Nós do Estação Armênia estaremos de olho em todas as novidades e já lançamos uma seção especial para acompanhar o Carnaval do próximo ano.

Enquanto isso, você sabia que a Armênia também comemora o Carnaval?

 

Leia mais sobre o Carnaval de 2019:

[xcarousel count=”” condition=”latest” order=”DESC” tags=”” featured=”0″ ids=”” cats=”carnaval” autoplay=”1″ visible=””]

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do…
Leia mais
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Azerbaijão lança ataque massivo à Armênia; Rússia media o cessar-fogo

Fontes : Asbarez Dados não oficiais indicam 15 soldados armênios…
Leia mais

Deixe um comentário