Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Genocídio Armênio – 103 anos: Armênios protestaram em frente ao Consulado da Turquia em São Paulo

Na última terça-feira, dia 24 de abril de 2018, a Juventude Armênia do Brasil realizou a Marcha por Justiça e Paz em frente ao Consulado da Turquia, em São Paulo, em rememoração aos 103 anos do início do Genocídio Armênio, manifestação de cunho pacífico que aconteceu pelo sétimo ano consecutivo.

Á partir das 16 horas, já era possível ver jovens portando bandeiras da Armênia, além de placas, faixas, cartazes e panfletos, com os quais os manifestantes tentavam conscientizar as pessoas que passavam em frente ao ato. A Coletividade Armênia de São Paulo compareceu com mais de uma centena de membros entre crianças, jovens e adultos. O evento também contou com um aparato de som utilizado para dar voz às demandas dos armênios do Brasil e que também, por vezes, reproduzia músicas brasileiras e estrangeiras sobre o tema.

A equipe da agência Pavio esteve presente e registrou este vídeo:

A manifestação não foi composta apenas por pessoas de origem armênia, o ato ainda contou com presenças de fãs e de parte da banda Pluck the System, que realiza covers do System of a Down, e membros da coletividade Síria de São Paulo. O ato foi encerrado por volta das 20h, com o depósito de mais 300 rosas em frente ao consulado e também com muita fumaça de sinalizadores com as cores da bandeira armênia. Os jovens também apresentaram danças típicas armênias, ao som de gritos como “Turquia, o plano falhou”.

Veja algumas fotos:

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Genocídio Armênio

Novo seriado da Disney cita Genocídio Armênio

O novo seriado da Disney+ Cavaleiro da Lua (Moon Knight) citou em uma cena de seu primeiro episódio…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário