Skyscraperlife e Fontes diversas – com a colaboração de Edouard Mekhalian.
Empresas da Armênia e de vários outros países criaram em 2011 um grupo de ação para a implementação do Complexo Turístico Arca de Noé nas proximidades da capital Yerevan. O Victory Park está localizado em um ponto especial do território armênio, que permite uma vista perfeita do Monte Ararat.
Os investidores do projeto garantem que a Arca será reproduzida fielmente baseada nos relatos da bíblia e que, colocada diante do Monte Ararat, atrairá ainda mais turistas para a Armênia.
O projeto de autoria de Vardan Vardanyan e Artur Nersisyan prevê restaurantes, cafés, museus e um hotel além de muitas outras construções.
O turismo é uma atividade muito importante para a Armênia hoje, uma vez que traz divisas fundamentais para a economia do país. O setor turístico vem crescendo a média de 10% ao ano e em 2011 o país recebeu 758.000 turistas. Autoridades governamentais garantem que em 2012 o número pode chegar a 800.000 turistas e fortalecer ainda mais essa cadeia produtiva de serviços.
A história milenar da Armênia, que vai do paganismo à adoção do cristianismo em 301 d. C., é um fator preponderante na escolha do país como destino turístico. A reconstrução da Arca trará junto com ela cópias fiéis dos animais e pessoas que nela viajaram, segundo os relatos bíblicos.
Essa iniciativa visa divulgar e fortalecer a imagem da Armênia como o país da Arca de Noé.
Veja mais imagens: