EsportesTudo

Treinador da Armênia critica José Mourinho por não ter aproveitado Mkhitaryan

SportsIllustrated e Evening Standard

O treinador da Armênia, Artur Petrosyan, criticou o treinador do Manchester United, José Mourinho, e diz que está feliz que Henrikh Mkhitaryan se mudou para o Arsenal.

Mkhitaryan apenas fez 11 partidas sob Mourinho nesta temporada e mudou-se para o Emirates Stadium na última segunda-feira, dia 22, como parte de um acordo de troca com Alexis Sanchez.

Seu gerente internacional deu sua opinião sobre a movimentação do armênio, como citado pelo Daily Mail, ele disse: “Estou irritado com Mourinho por não o ter colocado pra jogar. Não estou feliz, mas é o clube dele, a equipe dele, ele sabe o que quer. Estamos muito felizes com esta transferência do Manchester United. Seu estilo de jogo será mais adequado no Arsenal.”

“Tenho a impressão de que Henrikh teve um problema com o treinador e com o Arsenal não acontecerá o mesmo”. Petrosyan também afirmou que as demandas de Mourinho não se adequavam a Mkhitaryan, e que o jogador de 29 anos poderá mostrar melhor suas capacidades sob o comando do treinador do Arsenal, Arsene Wenger.

“Não haverá tanta pressão sobre ele defensivamente. Wenger gosta de que seus jogadores se expressem e ele gosta que joguem um futebol melhor”. Wenger admitiu no início da semana que a confiança de Mkhitaryan pode ser afetada por sua passagem relativamente infrutífera na United.

Já José Mourinho, deu declarações mais amenas, e chegou até a sugerir ter subaproveitado o craque. “Perdi um jogador fantástico, o Sr. Wenger perdeu um jogador fantástico. Eu consegui um jogador fantástico, o Sr. Wenger conseguiu um jogador fantástico. Eu acredito que Mkhi vai ser ainda melhor do que era conosco. Por quê? Porque esteve um ano e meio na Inglaterra, adaptado à Premier League, conhece o Arsenal, como eles jogam, eles pensam. Ele poderia ter uma performance melhor com a gente? Eu poderia tirar mais do seu talento? Talvez. Ele poderia dar um pouco mais também para tentar se adaptar à nós? Talvez. Mas eu não penso [sobre] arrependimentos. Ele está em nossa história, ele fez coisas importantes para nós, [há um] bom sentimento entre todos.”, disse Mourinho

A Armênia não conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo neste verão, terminando em quinto lugar no grupo E. Seu próximo jogo é um jogo em casa contra o Liechtenstein no dia 9 de setembro.

Enquanto isso, Mkhitaryan terá a oportunidade de fazer sua na terça-feira, dia 30, quando o Arsenal viaja para o sul do País de Gales para enfrentar o Swansea City no Liberty Stadium.

Matérias Relacionadas
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais

Deixe um comentário