EsportesTudo

Treinador da Armênia critica José Mourinho por não ter aproveitado Mkhitaryan

SportsIllustrated e Evening Standard

O treinador da Armênia, Artur Petrosyan, criticou o treinador do Manchester United, José Mourinho, e diz que está feliz que Henrikh Mkhitaryan se mudou para o Arsenal.

Mkhitaryan apenas fez 11 partidas sob Mourinho nesta temporada e mudou-se para o Emirates Stadium na última segunda-feira, dia 22, como parte de um acordo de troca com Alexis Sanchez.

Seu gerente internacional deu sua opinião sobre a movimentação do armênio, como citado pelo Daily Mail, ele disse: “Estou irritado com Mourinho por não o ter colocado pra jogar. Não estou feliz, mas é o clube dele, a equipe dele, ele sabe o que quer. Estamos muito felizes com esta transferência do Manchester United. Seu estilo de jogo será mais adequado no Arsenal.”

“Tenho a impressão de que Henrikh teve um problema com o treinador e com o Arsenal não acontecerá o mesmo”. Petrosyan também afirmou que as demandas de Mourinho não se adequavam a Mkhitaryan, e que o jogador de 29 anos poderá mostrar melhor suas capacidades sob o comando do treinador do Arsenal, Arsene Wenger.

“Não haverá tanta pressão sobre ele defensivamente. Wenger gosta de que seus jogadores se expressem e ele gosta que joguem um futebol melhor”. Wenger admitiu no início da semana que a confiança de Mkhitaryan pode ser afetada por sua passagem relativamente infrutífera na United.

Já José Mourinho, deu declarações mais amenas, e chegou até a sugerir ter subaproveitado o craque. “Perdi um jogador fantástico, o Sr. Wenger perdeu um jogador fantástico. Eu consegui um jogador fantástico, o Sr. Wenger conseguiu um jogador fantástico. Eu acredito que Mkhi vai ser ainda melhor do que era conosco. Por quê? Porque esteve um ano e meio na Inglaterra, adaptado à Premier League, conhece o Arsenal, como eles jogam, eles pensam. Ele poderia ter uma performance melhor com a gente? Eu poderia tirar mais do seu talento? Talvez. Ele poderia dar um pouco mais também para tentar se adaptar à nós? Talvez. Mas eu não penso [sobre] arrependimentos. Ele está em nossa história, ele fez coisas importantes para nós, [há um] bom sentimento entre todos.”, disse Mourinho

A Armênia não conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo neste verão, terminando em quinto lugar no grupo E. Seu próximo jogo é um jogo em casa contra o Liechtenstein no dia 9 de setembro.

Enquanto isso, Mkhitaryan terá a oportunidade de fazer sua na terça-feira, dia 30, quando o Arsenal viaja para o sul do País de Gales para enfrentar o Swansea City no Liberty Stadium.

Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais
Esportes

Pyunik é eliminado da Conference League após derrota na Hungria

Clube armênio cai diante do Győri por 3 a 1 e se despede da competição europeia; trajetória…
Leia mais

Deixe um comentário