Via Armenian Weekly
Michigan tornou-se o 8º estado dos EUA a reconhecer hoje a República de Artsakh (Nagorno-Karabagh) independente, com a esmagadora aprovação de S.R.99, liderada pelo senador David Knezek (D-5º distrito). A medida bipartidária convida os EUA a estabelecer laços econômicos e culturais com a República de Artsakh e apoiar a paz e a estabilidade em todo o Cáucaso do Sul, informou o Comitê Nacional Armênio de Michigan (ANC of Mich).
“A história de Artsakh é uma história muito americana – uma de liberdade, autodeterminação, democracia e paz”, disse o senador do estado MI, David Knezek. “Os Michiganders estão orgulhosos de se juntar à Artsakh para cumprimentar esses valores compartilhados enquanto trabalhamos para expandir os laços culturais e econômicos nos EUA e Artsakh e apoiar uma paz duradoura na região”.
A consideração do Senado da medida de independência de Artsakh, compartilhada ao vivo na página da ANCA em Facebook, começou na abertura da sessão de 29 de setembro com observações do senador Knezek e uma introdução do representante da República de Nagorno-Karabagh aos EUA Robert Avetisyan, que era na mão para o voto histórico.
Abaixo está o vídeo da passagem da resolução, cortesia do Comitê Nacional da Armênia da América-Região Oriental.
(…)
Para acessar a matéria completa acesse: https://armenianweekly.com/2017/09/28/michigan-recognizes-artsakh-independence/