Foto: Divulgação TUF
Foi um duelo de gigantes. De um lado, Serginho Moraes, paulistano, morador da COHAB, três vezes campeão mundial de jiu-jitsu, apesar de ser oriundo da capoeira. De outro, Daniel Sarafian, definido como um lutador “sem medo” por Wanderlei Silva e “verdadeiro e sincero” pelo seu técnico, Vitor Belfort.
Sarafian, que antes da luta estava muito preocupado com o peso ideal, recebeu a visita de seu treinador fora do programa, o também lutador Demian Maia, que fortaleceu o armênio para o combate com Serginho.
O lutador do time Wanderlei já entrou no octógono provocando Daniel Sarafian antes mesmo da luta começar. Isso resumiu bem o clima da disputa por uma das vagas na grande final.
Desde o início do primeiro assalto, Serginho tentou levar Sarafian para o solo, sua especialidade. Contudo, Daniel conseguiu se evadir dos golpes de seu oponente e acertar alguns golpes na trocação. Com muita orientação de seus corners, Sarafian se levantou, se movimentou bem e acertou um chute frontal no rosto de Serginho, que desasbilizou o oponente. Mesmo assim, o lutador da COHAB conseguiu se reerguer mas não resistiu a uma potente joelhada voadora de Sarafian, que definiu a batalha a seu favor e garantiu a sua vaga na final, no dia 23 de junho, no Mineirinho, Belo Horizonte.
Assista ao vídeo dos melhores momentos da luta:
1 Comentário