Em um clima de grande emoção e com a presença de quase uma centena de pessoas, a juventude Armênia Sama preparou uma acolhida que foi marcada pela veiculação do vídeo institucional , intitulado “Um Milhão e Meio” com mais de 5 mil visualizações até o momento, na internet e também a exibição do documentário realizado por alunos da Faculdade Casper Líbero “Memórias uma Terra Distante”.
Com o uso da palavra, os jovens reafirmaram seu compromisso com a causa Armênia e com a renovação das lideranças da comunidade. O diretor do departamento jovem da Sama, Denis Tchobnian, aproveitou a ocasião e presenteou com um quadro emoldurado do Hair mer (Pai nosso em Armênio) ao amigo, mestre Heitor Loureiro, que vem se dedicando ao estudo da armenidade no Brasil, tendo se transformado num dos grandes
Ao final, o companheiro Hagop Chofakian – militante da causa Armênia de longa data- homenageou os jovens com palavras que deixaram todos os presentes emocionados. especialistas em genocídio no mundo. Esteve presente também, o jovem Yuri Kebian Omonte, descendente de armênios morador da cidade do Rio de Janeiro.
Veja abaixo algumas fotos do evento: