Da RedaçãoTudo

Mkhitaryan é nomeado Embaixador da UNICEF na Armênia

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Armênia anunciou na quarta-feira a nomeação do novo Embaixador da Boa Vontade Nacional: o jogador do Manchester United e capitão da Equipe Nacional da Armênia, Henrikh Mkhitaryan, que apoiará o UNICEF na defesa do direito à educação, esportes e diversão e usar sua voz para conscientizar os direitos das crianças mais marginalizadas na Armênia. A nomeação ocorre no 70º aniversário global da UNICEF, que acontece em dezembro de 2016.

Juntamente com a UNICEF, Mkhitaryan incentivará as famílias armênias a se tornarem ativas e permitirem uma oportunidade justa para todas as crianças no país, com um enfoque nos direitos das crianças e dos jovens para que obtenham uma aprendizagem de qualidade desde os primeiros anos e uma educação de qualidade num ambiente inclusivo.

“É muito triste ver que nem todas as crianças têm as mesmas oportunidades de frequentar a escola e que elas não têm acesso a uma educação e aprendizagem precoces de qualidade. Todas as crianças devem ser capazes de aproveitar a oportunidade de alcançar seu pleno potencial para que possam tornar-se cidadãos produtivos”, disse Mkhitaryan. “Estou verdadeiramente honrado em me tornar um Embaixador de Boa Vontade para a UNICEF. Quero usar minha plataforma para ajudar a UNICEF a defender o direito à educação de todas as crianças na Armênia, especialmente para aquelas que são mais vulneráveis “, acrescentou.
henrikhmkhitaryanunicefambassador

Ao longo das duas últimas décadas, a Armênia registou progressos consideráveis na expansão do acesso ao ensino pré-primário, introduzindo a educação inclusiva e comprometendo-se a melhorar a qualidade da aprendizagem. No entanto, muitas crianças ainda são deixadas para trás, incluindo crianças com deficiência e crianças que vivem em áreas rurais remotas.

“Estamos entusiasmados por Mkhitaryan juntar-se a nós como o mais novo embaixador do UNICEF na Armênia. Como defensor apaixonado das crianças e de uma vida saudável, Mkhitaryan demonstra um profundo compromisso com nossa missão “, disse a representante da UNICEF na Armênia Tanja Radocaj. “A educação contribui para reduzir as desigualdades e erradicar a pobreza, apoiando simultaneamente a expansão de sociedades mais inclusivas. Estamos muito satisfeitos por nos unirmos para defender que todos os direitos das crianças à educação de qualidade, inclusiva e precoce sejam uma prioridade na Armênia “.

Mkhitaryan é jogador de futebol profissional armênio que joga como meio-campista para o clube Inglês Manchester United, bem como lidera a equipe nacional da Armênia. Mkhitaryan é o artilheiro absoluto da Armênia desde sua estréia em janeiro de 2007. Seus clubes anteriores incluem Pyunik, Metalurh Donetsk, Shakhtar Donetsk e Borussia Dortmund. Mkhitaryan foi eleito Melhor Jogador da temporada 2015/2016 na Bundesliga; Ele também foi reconhecido como o melhor armênio e jogador da CIS em 2015/2016.

Mkhitaryan junta-se a um grande número de pessoas proeminentes do esporte e da cultura que apoiam o trabalho da UNICEF para crianças em todo o mundo.

Ele respondeu a perguntas após a nomeação sobre sua experiência jogando para o clube inglês Manchester United. “Tudo está bem no Manchester United”, disse ele.

Apesar de ter recebido pouco tempo de jogo no Manchester United, Mkhitaryan disse que nada pode impedi-lo de avançar, informou a Rádio Pública da Armênia.

“Se eu me entregar agora, isso significa que eu não consegui nada e não fiz nada para chegar lá”, disse ele. “Vou encontrar a força para lutar nesta situação”.

Matérias Relacionadas
Da Redação

Governo brasileiro doa cem mil dólares à fundo à criança na Armênia

Yerevan (1in.am) –  Imagem: www.photolure.am/ Na semana passada o governo brasileiro, num…
Leia mais
Eventos

Clube Armênio sedia palestra sobre os trabalhos da UNICEF na Armênia

No próxima sexta, 17 de agosto, à partir das 20 horas, o salão Tchalian do SAMA Clube Armênio…
Leia mais

Deixe um comentário