Após três derrotas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 e a consequente demissão do técnico Varuzhan Sukiasyan, a Federação de Futebol da Armênia anunciou o novo treinador da seleção nacional. Trata-se do ex-meia armênio Artur Petrosyan.
Com 44 anos, Petrosyan foi um dos principais jogadores da seleção do país. Esteve presente no primeiro jogo da seleção no ano de 1992, em amistoso disputado contra Moldova.
O agora treinador armênio ostentou por anos o título de “Artilheiro” da seleção da Armênia, com um total de 11 gols em 69 partidas, marca ultrapassada apenas em 2013 por Henrikh Mkhitaryan, jogador do Manchester United da Inglaterra.
O ex-meia Petrosyan também foi eleito o “Jogador Armênio do Ano” em duas ocasiões. A primeira em 1996 jogando pelo Shirak da Armênia, e em 2000 atuando pelo suíço Young Boys. Além de Armênia e Suiça, ele também jogou em Israel e Rússia. Encerrou a carreira em 2006, no FC Zürich.
Artur Petrosyan fará sua estreia como treinador da seleção de futebol da Armênia no dia 10 de novembro, quando recebe Montenegro na capital Yerevan, necessitando demais de uma vitória.