EsportesOlimpiadasTudo

Rio 2016: Domingo com muitos armênios, mas poucos resultados positivos

Neste domingo de Jogos Olímpicos tivemos quatro armênios que buscaram avançar na competição, dois deles que poderiam ganhar medalha, mas parece que não era nosso dia.

 

Luta greco-romana

A estréia no esporte que mais deu medalha para a Armênia ao longo dos anos tinha tudo para dar mais uma nessa edição. Arsen Julfalakyan já havia ganho medalha de prata nos jogos de Londres.

No caminho da medalha cinco lutas, todas no mesmo dia, mas logo de cara Julfalakyan encarou o búlgaro Daniel Aleksandrov e não conseguiu vencer. O búlgaro empurrou o armênio para fora do circulo central, e embora Arsen tenha tentado se recuperar, Daniel venceu por 3-2 e avaçou para a fase seguinte.

arsen

Boxe

Dois armênios disputaram as oitavas de final do boxe neste domingo

Aram Avagyan enfrentou o irlandês Michael Conlan pelo Peso Galo 56kg. O armênio tentava manter a cadência e não perder a concentração, mas a agressividade do irlandês acabou conquistando o voto dos juízes nos 3 rounds, e Conlan avançou para as quartas.

Rio , Brazil - 14 August 2016; Michael Conlan, right, of Ireland in action against Aram Avagyan of Armenia during their Bantamweight preliminary round of 16 bout in the Riocentro Pavillion 6 Arena, Barra da Tijuca, during the 2016 Rio Summer Olympic Games in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo By Ramsey Cardy/Sportsfile via Getty Images)

Pelo peso meio-médio ligeiro 64kg, Hovhannes Bachkov enfrentou o chinês Hu Qianxun em uma luta bem disputada. O primeiro round foi dos armênio, os dois rounds seguidos foram de decisão dividida entre os juízes, e quem saiu ganhando nessa falta de consenso foi o chinês, que avançou para as quartas de final.

Boxing+Olympics+Day+9+NipsZ9rtAbJl

Ginastica artística

A Armênia inusitadamente chegava a uma final de prova da ginástica artística com chances de medalha. Harutyun Merdinyan veio às olimpíadas apenas para disputar a modalidade Cavalo com alças, e logo nas classificatórias mostrou sua qualidade, executou movimentos com maestria e terminou em quarto lugar.

Não foi diferente na final, Merdinyan teve um ótimo desempenho, porém errou no movimento final que era obrigatório, o que tirou pontos valiosos do armênio, que terminou a prova em 7º lugar.

rio-2016-marmnamarzu-n89590-1

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário