Esse sábado, 8º dia de Jogos Olímpicos, só tivemos um representante armênio, mas ele brilhou e avançou para próxima etapa do boxe.
Boxe
O armênio Narek Abgaryan era o último pugilista da delegação a estrear, e estreou em uma luta das mais disputadas do dia.
Abgaryan enfrentou não só Ronald Serugo de Uganda como também outro forte adversário: a torcida. Era compreensível, em todas as lutas a torcia escolhia um lado para defender e o ugandense era maior e mais “agressivo”. Mas o armênio tinha sua técnica a seu favor, a esquiva era seu ponto forte e, aliada a golpes mais certeiros, Abgaryan ganhou o primeiro round.
No segundo round o ugandense passou a atacar mais e acertar mais os golpes, mas o armênio manteve o bom desempenho e o round terminou em empate entre os juízes.
No último round um desempenho bem parecido dos pugilistas deixou os segundos finais de divulgação de resultados muito mais apreensivos. Por decisão dividida, Abgaryan passou às oitavas de final, que acontecem próximo dia 15, segunda, contra o chinês Hu Jianguan.