Natação
Era para ser a estréia de Monika Vasilyan pelos 50m livre feminino, mas a atleta sofreu uma lesão no braço e não pode participar nem das classificatórias.
Levantamento de Peso
Mais dois atletas armênios participaram do esporte. Pela categoria até 75kg feminino, Sona Poghosyan mostrou a força que tem e conseguiu ficar em 3º lugar do Grupo B, com a soma dos resultados do Grupo A a armênia ficou em 10º lugar.
O armênio Arakel Mirzoyan competiu na categoria até 85kg, mas não conseguiu concluir a prova porque sofreu uma lesão no braço durante os levantamentos.
Por falar em lesão de braço, Andranik Karapetyan já passa bem e tirou fotos com fãs. O armênio sofreu deslocamento do cotovelo em prova de levantamento de peso, imagem que viralizou mundialmente.
Polêmica
O atleta Gor Nerkararyan é um dos 33 representantes armênios e iria disputar o salto à distância neste dia 12, porém o nome do atleta simplesmente não constou na lista oficial de participantes. O evento classificatório foi realizado sem o armênio e a final será disputada neste sábado. O Comitê Olímpico Internacional e as organizações dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não deram nenhuma declaração sobre o caso (nem se pretendem averiguar).
Russomeno
Mais um russo descendente de armênios ganhou medalha na Rio 2016, dessa vez no tiro. Kirill Grigoryan ganhou bronze na modalidade Carabina deitado 50m masculino.