Para os armênios, o sexto dia de competições das Olimpíadas Rio 2016 não foi muito movimentado, apenas dois atletas competiram.
Natação
Foi a estréia do porta-bandeiras da Armênia, Vahan Mkhitaryan. O atleta, que foi convidado pela federação internacional do esporte para os Jogos Olímpicos, já não tinha tido bom desempenho nas prévias da modalidade 50m livre. Competir com grandes nomes do esporte, principalmente dos Estados Unidos, também não foi fácil. Mkhitaryan ficou em 47º lugar dos 85 participantes, com tempo de 23,50s e não se classificou para a final.
Boxe
O armênio Vladimir Margaryan voltou ao ringue pelas oitavas de final. Após ter derrotado o atleta de Fiji pelas eliminatórias no domingo, o lutador da categoria meio-médio (69kg) enfrentou o cubano Roniel Iglesias.
Com apenas 87 segundos de luta, o armênio feriu o olho direito. O sangue era tanto que o juiz não teve outra alternativa senão terminar a luta por nocaute técnico, encerrando a luta precipitadamente e frustrando ambos os lutadores.
Amanhã é dia de estréia feminina na natação, e de descanso para os outros armênios da delegação.