Ícone do site Estação Armênia

A Pizza Armênia da Capadócia

12011211_1635161780105251_761614418959648708_nA gastronomia armênia é bem conhecida e reconhecida pelos paulistanos e a prova disso é o número cada vez mais crescente de restaurantes e lanchonetes de comidas típicas armênias. Casas novas surgem em todas as regiões da cidade e muitas outras vão se consolidando por toda a região metropolitana.

Como todos sabem, muito da culinária armênia (ocidental) funde-se com os ingredientes e temperos da cozinha do oriente (Síria, Líbano) e os pratos mais apreciados pelos brasileiros são os tradicionais charutos de folha de uva, quibes, pastas e esfihas, além dos famosos Bastermá (carne seca armênia) e da linguiça tradicional armênia.

Em momentos nos quais a concorrência esta acirrada, a criatividade separa o joio do trigo. E foi exatamente isso que o empresário Bruno Mascofian, membro ativo da coletividade armênia de São Paulo, fez. Ele criou a Capadócia Pizzaria, empreitada inaugurada em 2015, na zona norte da capital.

A Capadócia oferece pizzas artesanais tradicionais e dos mais variados sabores feitas com produtos de primeira qualidade e com a opção de massa integral, além das doces com um diferencial, são feitas com massa folhada.

Porém não fica só nisso. Bruno criou um novo conceito de “comida armênia” com suas pizzas especiais inspiradas na culinária armênia.

 

No menu, dentre as pizzas especiais, estão a Mascofian (Bastermá, cebola e pimentão cobertos com catupiry) e a Capadócia (linguiça armênia, cebola e muçarela). Todas elas acompanham um vidro pequeno de azeite.

Além das pizzas, a Capadócia também trabalha com porções, e dentre elas também estão o Bastermá e a linguiça armênia.

O anftitrião Bruno (à direita)

A casa tem seu ponto forte no delivery e está localizada na badalada Francisca Julia, uma via residencial, mas que abriga diferentes restaurantes, além de alguns comércios, no bairro de Santana.

Na Capadócia você será atendido pessoalmente pelo polido Bruno, e muito provavelmente encontrará alguns outros armênios por lá, no balcão ou numa mesa colocada especialmente para recebê-los, uma vez que a zona norte abriga um grande número de famílias armênias, e eles costumam se reunir no local.

A casa aceita cartões.

Ligue e saiba mais sobre a região com cobertura de entregas.

Serviço:
Rua Francisca Julia, 502 – Santana (SP)
Telefone: (11) 2950-0510
Horário de atendimento:
Terça à Quinta-feira das 18 às 23:30
Sexta e Sábado das 18 às 00:30
Domingo das 18 às 23:30

Sair da versão mobile