Tudo

Importante declaração do grupo OSCE Minsk, que media o conflito entre Artsakh e Azerbaijão

Bandeira do grupo OSCE Minsk na frente do Hofburg, em Viena.

Bandeira do grupo OSCE Minsk na frente do Hofburg, em Viena.

Na data de hoje, o grupo de Minsk (OSCE Minsk Group), através de seu site, declarou a necessidade de os presidentes da Armênia, Serj Sargsyan e do Azerbaijão, Ilham Aliyev se encontrarem para a retomada das negociações do conflito em Artsakh (Nagorno-Karabakh).

O grupo ressaltou que o objetivo principal será o restabelecimento do regime de cessar-fogo e que não há como obter sucesso nas negociações se a violência continuar.

(Via OSCE

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Declaração dos co-presidentes do grupo OSCE Minsk

VIENA, 12 de maio de 2016 – Os co-presidentes do grupo OSCE Minsk, Embaixador Igor Popov da Federação Russa, James Warlick dos Estados Unidos da América e Pierre Andrieu, da França, permanecem totalmente comprometidos em mediar uma solução duradoura para o conflito de Nagorno- Karabakh.

À luz da recente violência e da urgência de reduzir as tensões ao longo da linha de contato, nós acreditamos que chegou a hora de os presidentes da Armênia e do Azerbaijão se encontrarem.

Nossos Ministros de Relações Exteriores estão preparados para facilitar este encontro na próxima semana, em Viena. O seu principal objetivo será o de reforçar o regime de cessar-fogo e de buscar um acordo sobre medidas de confiança que irão criar condições favoráveis para retomar as negociações de um acordo abrangente com base em elementos e princípios em discussão.

Não há como haver sucesso nas negociações se a violência continuar e não há como ter paz sem um processo de negociação. Nós reiteramos que não há solução militar para o conflito.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário