Ícone do site Estação Armênia

Como adquirir sua cidadania da República da Armênia

Dupla Cidadania

Devido ao interesse de um número considerável de membros da comunidade armênia do Brasil nas redes sociais, o Estação Armênia traz essa matéria com o intuito de auxiliar os descendentes de armênios que vivem no Brasil e tem interesse em obter a sua dupla-cidadania da República da Armênia.

Para adquirir a cidadania armênia, o indivíduo deve estar de acordo com diversos requisitos preestabelecidos pela República da Armênia, tais quais como “ter residido na Armênia nos últimos três meses”; “conhecer a Constituição da Armênia”; “saber se expressar no idioma armênio”; entre outros, além de estar munido de diversos documentos. Claro que se o interessado não preencher tais requisitos, existem outras formas para obter a cidadania.

Entretanto, o processo não é simples, mas também não é impossível. Os interessados em adquirir sua cidadania da República da Armênia devem entrar em contato com o Consulado Geral da República da Armênia em São Paulo para mais esclarecimentos.

Em tempo: Este comunicado não foi enviado recentemente pelo consulado, entretanto este é o arquivo que era enviado a quem solicitava mais informações sobre a cidadania há algum tempo atrás.

Clique aqui para ler arquivo com todas as informações sobre a cidadania da República da Armênia, disponibilizado pelo consulado.


Serviço:
Consulado Geral da República da Armênia em São Paulo.
Alameda Santos, 1496 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP.
Telefone:(11) 3071-3620

Sair da versão mobile