EurovisionTudo

Representante armênia do Eurovision 2016 é anunciada

_________6Após muito mistério e especulação, a TV Pública da Armênia escolheu: Iveta Mukuchyan vai representar o país no Eurovision 2016 em Estocolmo.

Iveta Mukuchyan nasceu em 1986 na Armênia. Quando tinha 5 anos de idade sua família mudou-se para a Alemanha, mas depois de viver lá por 20 anos Iveta decidiu voltar à sua pátria.

Iveta estudou no Conservatório do Estado em Yerevan. Em 2012, ela participou do show de talentos A Voz da Alemanha, de onde evoluiu para os shows ao vivo. Hoje, Iveta é uma cantora e compositora conhecida e amada em sua casa, e serve de modelo para muitas jovens.

Apesar de nunca ter levado um título, a Armênia tem tido um grande destaque nos últimos 9 anos em que participou, dos quase 60 anos de competição. Das 9 edições com participantes armênios, por duas vezes esteve em quarto lugar dentre os 37 participantes. Em 2015 a banda formada especificamente para o evento Genealogy ficou apenas na 16º posição. A última boa participação foi em 2014, quando Aram MP3 ganhou a Europa com Not Alone e conquistou a 4º melhor música da noite.

Como um diferencial, este ano a música será escolhida dentre várias sugestões enviadas ao email selection@armtv.com. O processo normal de escolha de música começa com a escolha do compositor (quando o compositor não é o próprio artista) e então são feitos vários testes de músicas e melodias até se chegar em um consenso. A tática deste ano de focar prioritariamente na composição para escolher o compositor por consequência é, pelo menos em teoria, mais assertiva, e pode garantir uma música mais forte para o próximo ano.

Assista ao vídeo oficial do anúncio:

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário