Ícone do site Estação Armênia

Nova música de Serj Tankian fala sobre os protestos em Yerevan

Com bom humor, manifestantes pedem Serj Tankian para presidente e Daron Malakian para prefeito de Yerevan. Foto: Heitor Loureiro
Com bom humor, manifestantes pedem Serj Tankian para presidente e Daron Malakian para prefeito de Yerevan. Foto: Heitor Loureiro

O vocalista da mundialmente aclamada banda de rock System of a Down e multi-instrumentista Serj Tankian gravou uma música intitulada “Electric Yerevan“, sobre os protestos que aconteceram entre junho e julho de 2015 na capital da República da Armênia, em resposta ao aumento da tarifa de energia no país.

A nova música do vocalista do System of a Down foi postada no youtube por um usuário desconhecido, reunindo imagens dos protestos. Rapidamente, o vídeo foi retirado do ar por ferir a política de direitos autorais da rede social. Contudo, alguns usuários conseguiram baixar a música e postá-la em outros vídeos.

Serj Tankian, sua gravadora ou sua assessoria ainda não se pronunciaram sobre a canção e até o momento nenhum website de música ou fanpage reportou o vazamento.

Enquanto a música esteve disponível no youtube, a equipe do Portal Estação Armênia teve a oportunidade de ouvi-la e pode assegurar que de fato se trata de uma canção de Serj Tankian – e não do System of a Down – já em estágio final de produção, o que reforça a ideia de que o lançamento era planejado para os próximos dias.

Não é a primeira vez que Serj Tankian ou System of a Down sofrem com o vazamento de material inédito. Em 2002, todas as músicas que viriam a compor o álbum “Steal This Album!” apareceram em sites de compartilhamento ainda em versões provisórias, o que fez com que a banda antecipasse o lançamento do referido álbum para evitar que os fãs tivessem material da banda de baixa qualidade.

Durante os protestos em Yerevan, Serj se manifestou pelo seu facebook condenando a violência policial e pedindo que a imprensa internacional e os políticos locais não tentassem capitalizar politicamente a reivindicação do povo armênio.

Sair da versão mobile