Da Redação

Krikor Gabroyan é eleito o novo Patriarca da Igreja Católica Armênia.

Neste sábado, dia 25 de julho de 2015, os Padres Sinodais da Igreja Armênia Católica, reunidos no mosteiro de Zmar Tiramor, na cidade de Beirute (Líbano), elegeram o novo patriarca, o 20º da história da Igreja Católica Armênia. 

Krikor Bedros VO Bispo Krikor Gabroyan, de 81 anos, foi escolhido para liderar a  Igreja Católica Armênia, que está em plena comunhão com o Papa Francisco e o Vaticano. O patriarca recebeu o nome de Krikor Bedros XX Gabroyan.

Krikor Bedros XX Gabroyan

Krikor Gabroyan nasceu em 14 de novembro de 1934, na cidade de Aleppo (Síria).

Ghabroyan foi ordenado padre em 1959 e tornou-se instrutor de estudos religiosos, em Bzommar, em 1960. De 1962 até 1996 desempenhou a função de diretor da escola de ensino secundário armênia Mesrobian, em Bourj Hamoud. Entre 1969 e 1975 foi chefe do Convento Escola Bzommar e secretário do conselho executivo do Convento.

Em 1976, ele foi nomeado para servir o católicos armênios na França e ordenado bispo em 13 de Fevereiro de 1977 pelas mãos do Catholicos Hemaiag Bedros XVII Ghedighian, servindo como Exarca Apostólico entre 1977 e 1986 e como Primaz e Bispo armênio da França entre 1986 e 2013, quando se aponsentou de seus deveres.

A escolha do novo patriarca ocorre exatamente um mês após o falecimento, aos 75 anos, do patriarca Nerses Bedros XIX Tarmouni (clique aqui e leia)

Em breve mais informações.

Matérias Relacionadas
Da Redação

No Vaticano, Catholicos Aram I foi recebido pelo Papa Francisco

(Via ArmRadio) Na última sexta-feira (11), no Vaticano, aconteceu a reunião agendada entre o Papa…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Papa Francisco manda mensagem ao novo Patriarca Armênio

RadioVaticana No último sábado, 25 de julho, o Papa Francisco enviou uma mensagem de…
Leia mais
EventosTudo

Festa Junina da Igreja Católica Armênia - São Gregório O Iluminador

No domingo, dia 21 de junho, após a missa (10:30), acontece a tradicional e anual Festa Junina da…
Leia mais

Deixe um comentário