ConheçaTudo

Armênio quebra recorde e vence Campeonato Mundial de Aviões de Papel

Por Matheus Mekhitarian.

paper wings

No mês de maio aconteceu a quarta edição do “Paper Wings“, campeonato mundial de aviões de papel promovido pela Red Bull, que é evento realizado de três em três anos em Salzburg (Áustria), cidade que abriga a sede da gigante mundial dos energéticos.

O destaque desta edição foi o armênio Karen Hambardzumyan, que venceu a categoria tempo de voo, onde seu avião (feito apenas com uma folha de papel) permaneceu no ar por incríveis 14.36 segundos. O detentor do Recorde Mundial é o japonês Takuo Toda, com 27,9 segundos.

Entretanto, na competição da Red Bull o recorde pertencia ao brasileiro Leonardo Ang que faturou o campeonato mundial de 2009 tendo seu avião ao ar por 11,66 segundos.

Assista ao vôo do avião de Karen:

A competição é realizada em uma arena especial, fechada e sem vento, e conta com três categorias: tempo de voo, distância e acrobacia.

O libanês de origem armênia, Avedis Tchamitchian faturou a categoria acrobacia que tem como intuito a técnica de fabricação, a criatividade e a performance durante o voo.

Assista abaixo:

Em São Paulo, a seletiva aconteceu na Universidade Presbiteriana Mackenzie no mês de março, e os que passaram desta fase garantiram lugar na final nacional que aconteceu em Brasília e deu vaga a competição na Áustria.

Veja algumas imagens, abaixo:

Deixe um comentário